Tour das Minas

Hoje venho aqui falar de um projeto que estou iniciando: o Tour das Minas.

Comecei a viajar sozinha há uns 3 anos. Medo? Sempre tive. Mas ele não me impediu de viajar dentro e fora do país sozinha. Nas minhas viagens sempre me hospedei em hostels em quartos femininos, por me sentir mais segura. Os passeios quando eram contratados, eram com grupos de famílias ou amigos, geralmente eu era a única pessoa sozinha. Quando falava que tinha viajado sozinha pra outras mulheres, muitas falavam que tinham medo, que não queriam ir sozinha ou que não tinham companhia.

. Dessas minhas experiências surgiu a ideia de fazer um tour totalmente voltado para o público feminino. De mulher pra mulher. Esse foi um dos motivos de ter ido em busca de especialização e ter feito o curso de guia de turismo.

Essa ideia saiu do papel primeiro com minha amiga Vanessa e sua irmã Pâmela. Ela nunca havia feito uma trilha e levei-as para um passeio no mirante do Caeté, na Prainha, aqui na zona oeste do Rio de Janeiro. Apesar do tempo nublado, deu pra aproveitar bastante o dia, que terminou com um banho de mar na praia de Grumari.

Vanessa e Pâmela no mirante do Caeté (pedra da Gávea tá lá no fundo)

Na segunda-feira de Carnaval o Tour das Minas nasceu oficialmente. Levei a Rebeca e a Raquel pra fazer um tour pela cidade de Petrópolis que incluía visita à fábrica da cervejaria Bohemia, catedral de São Pedro, Museu Imperial, Casa do Ipiranga. E é claro, fotos, muitas fotos!

Raquel e Rebeca e a catedral de São Pedro ao fundo.
Tour na Bohemia com direito a degustação
Relógio de flores

Faz parte do serviço o transporte, que faço em meu carro e as fotos.

Então já sabem meninas: sozinha ou com as amigas, vamos passear!

Para contratar o tour, só entrar em contato: juh.oliveira1503@gmail.com

Siga também @tourdasminas no Instagram.

Curta a página no Face Tour das Minas

Facebook Comments

About Juh Oliveira

Arquiteta, guia de turismo e futura turismológa. Habitante de Baixada Fluminense. Apaixonada por viagem, fotografia e por descobrir novos lugares.

View all posts by Juh Oliveira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *