DESCOBRINDO A BAIXADA FLUMINENSE: Campus da UFRRJ em Seropédica

E hoje o Descobrindo a Baixada Fluminense descobre o prédio da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a UFRRJ, no município de Seropédica.
A UFRRJ tem o maior campus da América Latina, com 3024 hectares e começou a ser construída em 1939, em parte do terreno da antiga Fazenda Imperial de Santa Cruz.
Ela foi pioneira no ensino agropecuário no Brasil, quando foi criada a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária.  Entre os cursos oferecidos nas área agrícolas estão Agronomia, Ciências Agrícolas, Educação do Campo, Engenharia Agrícola e Ambiental. Outros cursos como Medicina Veterinária, Zootecnia, Hotelaria, Arquitetura e Urbanismo também são oferecidos no campus.

Os prédios em estilo neocolonial são cercados por muito verde dos seus jardins e lagos. Parte de suas construções são tombadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o INEPAC. Nos lagos da  faculdade vivem algumas capivaras, que são símbolos da Rural.

ufrrjcampus_boradescobrir
Prédios do campus Seropédica

No pátio interno do P1, que é prédio administrativo e da reitoria existe um belo lago cercado de muito verde, que pode ser visto dos corredores do prédio e são um convidativos pra sentar, relaxar e até mesmo estudar.

p1ufrrj_boradescobrir
Entrada do P1
atrioufrrj_boradescobrir
Átrio
site_ufrrj_boradescobrir
Pátio interno – Imagem: site UFRRJ
chafarizufrrj_boradescobrir
Antigo chafariz na fachada do P1

Além de Seropédica, a UFRRJ possui outros dois campus: IM (Instituto Multidisciplinar) em Nova Iguaçu, que é onde estudo e o ITR, Instituto Três Rios, no interior do estado. São campus mais recentes, ambos com prédios próprios inaugurados em 2010.

Endereço: BR-465, 47, Avenida Ministro Fernando Costa – Seropédica – RJ
Site: http://www.ufrrj.br/abertura/index.php

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *