5 lugares pra curtir o dia dos namorados no Rio de Janeiro

O dia dos namorados está chegando e não é preciso gastar muito pra curtir essa data especial com seu amor. Aqui vão dicas de 5 lugares pertinho pra curtir sem pagar quase nada.

Jardim Botânico

Rico em história e em beleza é uma ótima pedida para passar um dia tranquilo. Além das palmeiras imperiais e do chafariz, que são os cartões postais, possui outros atrativos como o bromeliário, orquidário e até um Jardim Japonês.  O ingresso custa R$15,00 e estudantes, pessoas com deficiência, jovens de até 21 anos,  e maiores de 65 anos pagam meia entrada. Mais informações aqui no site.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008, Rio de Janeiro-RJ

Funcionamento: Segunda-feira 12h às 17h e de Terça a domingo de 8h às 17h.

boradescobrir_jardimbotanico_chafarizm
Chafariz das Musas
boradescobrir_jardimbotanico_orquideas
Orquídeas

 

Parque Lage

O parque Lage abriga em seu casarão principal, do séc. XIX, a Escola de Artes Visuais (EAV). Do pátio central, onde se encontra a piscina, tem-se uma vista previlegiada para o Cristo Redentor em dias de céu claro. Lá também fica o restaurante Bistrô Plage, famoso por seu café da manhã. Se não quiser comer no restaurante tem a opção de fazer um picnic no jardim. Entre os atrativos estão um aquário, cavernas e uma trilha que leva até o Lago dos Patos, onde começa a trilha até o Cristo Redentor. A entrada é gratuita. Mais informações clique aqui.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 414, Rio de Janeiro-RJ

Funcionamento: Todos os dias das 8h às 17h.

boradescobrir_parquelage
Pátio do prédio principal
boradescobrir_´parquelage
Vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas a partir da trilha

Ilha de Paquetá

A Ilha de Paquetá é uma joia no meio da Baía da Guanabara. Fazer um passeio nos carrinhos elétricos (que substituíram as charretes em 2016), caminhar ou alugar uma bike pra andar por suas ruas de terra, visitar o Parque Municipal Darke de Matos que possui um mirante que oferece uma vista maravilhosa do entorno da ilha e da Baía de Guanabara, visitar a Pedra dos Namorados e a Ponte da Saudade. Estas são algumas das opções para passar um dia agradável na ilha.

Como chegar: só é possível chegar até a ilha no serviço oferecido pelas CCR Barcas, que saem diariamente da Praça XV. A passagem custa R$5,90 e a viagem dura de 50 a 70 min. Para maiores informações sobre os horários consulte o site da CCR Barcas.

boradescobrir_paqueta
Ruas de terra
boradescobrir_paquetapedra
Pedra dos Namorados

Mirante do Leblon

Ideal para um fim de tarde, o mirante com seu deck em madeira fica no final do Leblon. Situado no início da av. Niemayer oferece uma vista para toda orla do Leblon e Ipanema. De lá também é possível ter uma visão do morro do Corcovado com o Cristo Redentor e também do Morro Dois Irmãos.

Endereço: Av. Niemeyer – Vidigal. Dá pra chegar à pé a partir da praia do Leblon.

boradescobrir_miranteleblon
Vista do Leblon
boradescobrir_miranteleblon2
Deck do mirante

Quinta da Boa Vista

Além de abrigar o zoológico e o museu nacional, há a opção de fazer picnic em seus jardins gramados, andar de pedalinho no lago, ter uma vista geral do parque no mirante chinês ou alugar as tricicletas onde duas pessoas podem pedalar juntas.

A entrada é gratuita e abre diariamente das 9h às 17h. O jardim zoológico e o museu nacional cobram entrada.

Como chegar: o jeito mais fácil de chegar é de metrô tanto pra quem vem da Zona Norte e Zona Sul da cidade e de trem. As duas estação de mesmo nome (São Cristóvão) ficam uma ao lado da outra.

Endereço: Av. Pedro II, s/n. São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ

boradescobrir_quintadaboavista
Lago e Museu Nacional ao fundo

 

boradescobrir_quintadaboavista-lago
Gramado ideal para picnic
Facebook Comments

One Comment on “5 lugares pra curtir o dia dos namorados no Rio de Janeiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *